• 9 gp de atletismo aguas de gaia 2017 933
  • 3 meia maratona amarante 2017
  • meia maratona de braga 2017 933
  • maratona no parque 2017 933

Secção de Triatlo

  

  

Secção de Triatlo do Porto Runners

 

 

    

 

 

A secção de Triatlo do Porto Runners foi fundada em Março de 2006 e surgiu pela curiosidade de 3 atletas (Susana, Telmo e Pedro Lopes), que já se dedicavam a corridas de estrada, mas quiseram experimentar uma modalidade diferente e mais exigente. O primeiro triatlo foi na Quarteira. Nesse mesmo ano o Porto Runners foi inscrito na Federação de Triatlo de Portugal e passou a ser o 1º Clube da Cidade do Porto com uma secção de triatlo.  No final de 2006 já eram 8 os atletas "aliciados" para esta modalidade.

   

Quarteira 2006  Triatlo Quarteira 2006

  

 

 

2007

Continuamos a participar em quase todas as provas que se realizavam em Portugal e algumas em Espanha. Foi também o ano de afirmação da modalidade dentro do Clube. Muitos sócios quiseram “sentir” o que é fazer um triatlo/duatlo e muitos ficaram “clientes”. No final do ano já éramos 13 atletas federados, sendo que muitos outros fizeram provas como não federados. Foi neste ano que ocorreu o maior feito individual de sempre do Porto Runners. A Susana Simões conseguiu sagrar-se Campeã Nacional Absoluta de Dualto (voltaria a subir ao pódio em 2008 com outro fantástico 2º lugar).

 

 

 

       Campeonato Nacional de Duatlo 2007

  

Maio de 2007 ficou marcado pela estreia de alguns triatletas em provas de longa distância. Foi no Triatlo Internacional de Lisboa (Meio Homem de Ferro). Os 4 pioneiros (Susana, Telmo, Pedro Lopes e Nuno Barbosa) conseguiram o que no inicio parecia quase impossível e incutiram noutros atletas a vontade de tentar, existindo actualmente 9 finishers de provas longas. Outra particularidade registada neste ano foi a constituição de uma equipa feminina (na altura só existiam 3 equipas em Portugal). A equipa (Susana, Carla e Joana) conseguiu algumas subidas ao pódio, o que muito honraram o nome do Porto Runners. 

 

 

 

     Triatlo Internacional de Lisboa 2007

 

   

2008

Este ano ficou marcado pelo 4º lugar final da equipa feminina (entre 6 equipas) na Taça de Portugal (para tal muito contribuiu a participação da “arma secreta” Elisabete Gonçalves ”Bety”) e o 11º lugar da equipa masculina (entre 36 equipas).

Em termos individuais também foi um ano recheado de sucessos. A Carla Mendes vence o Meio Homem de Ferro de Abrantes, tendo a Susana Simões concluído a prova no 2º lugar (destaque também para o 3º lugar colectivo masculino). O Pedro Lopes, com a coragem que lhe é reconhecida, conseguiu concluir o Ironman de Nice tornando-se assim um dos poucos portugueses que finalizaram esta mítica prova e o primeiro com a camisola do Porto Runners.

 

    Meio Homem de Ferro Abrantes

  

A secção continuou a crescer, chegando ao final da temporada com 20 triatletas federados. 

 

 

 

 

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar