• meia maratona do porto 2021 banner
  • maratona do porto 2021 banner
  • maratona de ny 2019 915

6ª Maratona do Porto - A. Mesquita

 

 Image

 

6ª Maratona do Porto  


(Crónica de António Mesquita)

 

Image

 

Ora bem!

 

O que dizer da 6ª. Maratona do Porto?

Esta Maratona nunca passou para mim, desde inicio de Setembro altura em que finalmente tinha acabado de recuperar de uma lesão ao meu joelho, contraida na Maratona de Paris em Abril último.

Decidi nessa altura, participar na Maratona do Porto apenas com o espírito de ser mais uma Maratona e também para servir de teste à minha condição física.

Portanto entrei, para ela com esse objectivo.

A prova correu muito bem, batendo o meu record com 3h 28m 27s, menos 10m do que na  Maratona de 2008 e principalmente por me ter sentido sem qualquer lesão, é claro que isto não seria possível sem uma boa preparação e aqui tenho que fazer uma referência á ajuda na orientação dos treinos de um ex-atleta de alta competição de nome Juvenal e a sua equipa que sempre me orientou, apesar de ele não me aconselhar a fazer a prova, porque poderia agravar a lesão.

No entanto, a pedido de vários Runners e a vontade de participar e o espirito de sacrifício, resolvi inscrever-me, sabendo no entanto que corria um risco enorme.

Felizmente tudo correu bem e hoje sintio-me feliz pela minha prestação.

E agora em jeito de brincadeira digo: "Que se cuidem os mais novos e outros, porque eu ainda estou com margem de progressão"

Agora vêm algumas provas até Fevereiro 2010 altura da Maratona de Sevilha.

Nota: este foi o meu melhor tempo, superando as 3h 29m 17s  de Rotterdam 2008 e na do Porto completei 7ª maratona em 5 anos de atletismo.

Deixo aqui uma palavra de agrado e incentivo a todos que connosco fazem estas provas mais rápidas ou menos rápidas ou aqueles que optam pelas caminhadas pois só assim poderemos ter gente mais saudável.

Um grande abraço e saudações desportivas,

A.Bernardo Mesquita

Comentários  

# Grande MesquitaMark Macedo 12-11-2009 19:32
Não deixando em esquecimento, tenho de felicitar o meu grande companheiro de equipa pelo grande feito. É para o Mesquita que cai a minha escolha como Porto Runner do ano! :woohoo:
Responder | Responder com citação | Citar
# Rui Campos 12-11-2009 20:02
Meus Amigos, há que estar de olho no Mesquita, quer dizer na linha de partida, pois após o tiro é perdê-loooooo de viiiiiiiistaaaaaa.... :D :D :D
Responder | Responder com citação | Citar
# parabens!!!!valter verde antao 12-11-2009 22:19
parabens pelo feito alcançado!!!!!O senhor fez uma grade progressão batendo o seu record pessoal sem ter recaído na lesão que o tinha mantido afastado da corrida.Por isso felcito-o apesar de nao o conhecer pessoalmente,mas sim de vista já que o encontro muitas vezes no templo dos runners da cidade do porto o"parque da cidade".... Continue assim...
Responder | Responder com citação | Citar
# Carlos Rocha 12-11-2009 22:35
Olá Mesquita, Parabéns pela tua prova e por mais um recorde na maratona (42km a correr). Como tu dizes "Que se cuidem os mais novos e outros, porque eu ainda estou com margem de progressão". É com este espírito que eu desejo chegar aos 60 anos, mas não é possível para todos. Por agora fico com a tua companhia para muitas e muitas horas de corrida. Um forte abraço, Carlos Rocha
Responder | Responder com citação | Citar
# M Veloso 12-11-2009 23:44
Olá Mesquita Parabéns, estás como o vinho do Porto "Quanto mais velho melhor".Um abraço. Manuel Veloso
Responder | Responder com citação | Citar
# Que força!Isabel 13-11-2009 12:17
Olá Mesquita, Os meus Parabéns, de facto para quem chegou a correr a 6m/km, ao meu lado, por causa da lesão, o resultado é grandioso! Quanto à questão novos/velhos, já percebi que só acima do 55 anos se batem recordes, por isso, posso ir com calma ;) !
Responder | Responder com citação | Citar
# Rui Cunha 14-11-2009 22:46
Amigo Mesquita, nunca duvidei que irias fazer uma grande Maratona do Porto este ano. Bastou ver o teu andamento em Ovar e na Sport Zone para perceber isso. Parabéns e que continues a baixar os teus tempos nos próximos anos. Bem diz o Rui Campos que só se consegue ver-te na partida... Aquele abraço...
Responder | Responder com citação | Citar
# Há que ter prudênciaJuvenal Ribeiro 22-11-2009 13:34
Amigo Mesquita: Parabens pelo teu resultado e por teres referido o meu nome no teu comentário sobre a Maratona do Porto; não necessitavas de o fazer. És uma pessoa (apesar de estares na MEIA IDADE); TENS UMA GRANDE FORÇA DE VIVER. Só quem está distraído é que não se apercebe. Logo o grande entusiasmo que tens sobre como abordares o trabalho, colocas a EMOÇÃO à frente da RAZÃO Quando conseguires controlar a tua parte EMOTIVA, vais ser mais FELIZ. Para mim o atleta está em primeiro lugar, quando existe uma LESÃO, devemos tratá-la ou seja. Parar (uma coisa dificil na tua forma de estar), obviamente no bom sentido. Ter aconselhamento médico, para diagnosticar o problema e depois o refido tratamento. Gosto de ti por seres como és. És uma pessoa verdadeira (com os teus defeitos e as tuas virtudes). Saudações desportivas. Juvenal Ribeiro.
Responder | Responder com citação | Citar

Comentar


Código de segurança
Atualizar