• Meia Maratona de Viana 2019 915
  • Volta A Paranhos Banner 900
  • maratona no parque 2018

Correr como se não houvesse amanhã - Luís Sousa Pires - Entrevista

luis-entrevista 2013

Correr como se não houvesse amanhã

 

Luís Sousa Pires - Entrevista

 

Corre. Corre muito. No ano passado correu mais quilómetros que a distância percorrida por muitos carros, menos rodados que ele.

Luís Sousa Pires tem56 anosmas temo fôlego de um jovem de 20. E as pernas de um atleta de alta competição. Não o faz profissionalmente, não o faz desde sempre.

Começou aos 46 e corre, apenas e só, porgosto.Sempre fez desporto,desde que se conhece por gente. Futebol, ténis, ciclismo, natação. Um dia,por culpa de uma lesão nas costas, o médico aconselhou-o a correr. E ele, por coincidência, encontrou um amigo que já não via há muito e que andava com a mania das corridas. Começarama correr juntos, em 2002. Logo nesse ano, Luís participou em três meias maratonas. E,no dia 1 deDezembro, estreou-se na maratona.

A sua primeira:“É uma sensação absolutamente maravilhosa. Sentimo-nos uns super-heróis!” Apartir daí foi sempre a aviar.

 

 

LER A ENTREVISTA COMPLETA EM FORMATO PDF

Adobe PDF Icon

 

Comentários  

# Guest 03-04-2013 09:56
Parabéns luís, és um lutador. Seria engraçado haver uma noticia em que estivessem evidenciados outros maratonistas com palmarés similares ao teu, do Porto Runners, claro. Abraço, Abel Cardoso
Responder | Responder com citação | Citar
# Luís, és um campeão.Alexandre Ferreira 07-04-2013 14:45
Olá Luís, muitos parabéns pelo teu percurso, estou certo que vais conseguir atingir o objetivo da maratona com o tempo abixo das 3 horas, nem que sejam 02:59 :) . Abraço, Alexandre Ferreira
Responder | Responder com citação | Citar

Comentar


Código de segurança
Atualizar