• Meia Maratona de Viana 2019 915
  • Volta A Paranhos Banner 900
  • maratona no parque 2018

Treino Póvoa de Varzim / Matosinhos - 2012

Treino-Povoa-Porto-2012-Banner-Top

 

Treino Póvoa de Varzim / Matosinhos - 2012

 

07-12-2012


É já amanhã que será o treino do Porto Runners entre a Póvoa de Varzim e a cidade do Porto. Será um excelente treino de rolamento com 32 kms. O ritmo será acessível a todos pelo que estão convidados a participar neste evento do Porto Runners. O treino está aberto para todos que nos queiram acompanhar. Não é necessário ser sócio do Porto Runners para participar neste treino. Juntem-se a nós e venham praticar exercício físico e ter uma manhã totalmente diferente.


 

Caros Runners,

No próximo feriado dia 7, existe a intenção de fazer um treino longo, conforme plano seguinte:

- Viagem de Metro: concentração na estação Matosinhos Sul entre as 07h30 e as 07h40, para saída por volta das 07h45, viagem de cerca de 10’ até á Sra. da Hora, onde faremos o transbordo para a linha da Póvoa de Varzim, onde tomaremos o expresso das 08h04 com chegada prevista às 8h49.

 

- Convém comprarem título de transporte - Z5 (2,25 €) – antecipadamente na Net ou numa estação do Metro, de forma a evitar dificuldades de última hora à partida.

- O percurso é plano, tem cerca de 32 km desde a estação da Póvoa de Varzim até ao Edifício Transparente; com vários tipos de pisos, desde o inevitável alcatrão, até a trilhos em terra batida, passando por pisos em paralelo – a seguir a Vila do Conde – e muitos km em passadiços de madeira, que terminam a escassos metros do Farol de Leça.

- A ideia é fazer-se o percurso a um ritmo soft (ritmo 5’45’’) o que vai dar +/- 3h00’, o que saindo por volta das 08h55 da estação da Póvoa aponta para chegada a Matosinhos às 11h55, para um merecido banho de mar.

- Abastecimento, existem alguns (poucos) pontos de abastecimento de água, mas é fundamental cada um levar o seu – não esquecer bebida isotónica – para além de barras energéticas.

- Protector solar também é conveniente, e já agora dinheiro para o Metro para quem se “lesionar” a meio!!!!!

Quem quiser participar dever-se-á organizar nesse sentido e dar-nos feedback quanto à sua participação.

Abraço,

FL

PS. Passado 3 a 4 semanas a ideia é fazer um treino semelhante – de Espinho ao Porto – que deverá andar pelos 28 a 29 Km. 

Comentar


Código de segurança
Atualizar