• Meia Maratona de Viana 2019 915
  • Volta A Paranhos Banner 900
  • maratona no parque 2018

WILD WOLF TRIATHLON SERIES 2012

wildwolf banner 2012

 

WILD WOLF TRIATHLON SERIES 2012

2 de Setembro de 2012

 

Disputou-se este domingo, na cidade da Corunha, a 5ª etapa da "WILD WOLF TRIATHLON SERIES BY POLAR", o maior circuito nacional de triatlo do país vizinho.


Disputado na distancia olímpica, 1,5km natação, 40km bike, 10km de corrida, o evento contou com a presença de vários atletas portugueses, entre os quais 3 da equipa de triatlo do Porto Runners.


A aventura começou no sábado com a saída de Portugal, rumo a Palas del Rei, local de início da 14ª etapa da "Vuelta" onde puderam conviver com alguns dos maiores ciclistas da atualidade, após conversa com alguns dos portugueses que militam na "Caja Rural", foi altura de ver as estrelas como Chris Froome, Contador e "Purito" Rodriguez, entre outros.


Fantástica, a maneiro como se monta o "circo" com duas horas antecedência, e vinte e seis minutos depois do tiro de partida está tudo desmontado e parece que não se passou nada, o ambiente é verdadeiramente empolgante, "nuestros hermanos" vivem mesmo a Vuelta.



WILD WOLF TRIATHLON SERIES 01 

 

VIDEO - WILD WOLF TRIATHLON SERIES 2012

 

 

WILD WOLF TRIATHLON SERIES 02

 

 

Retoma-se a viagem rumo à cidade da Corunha, e depois de instalados, trata-se de montar as bikes, fazer as últimas afinações, levantar dorsais e reconhecer o percurso de bicicleta, a prova disputa-se na orla marítima da praia de Riazor, e como tal quase sempre plana e rápida.


Impõem-se uma visita à torre de Hércules, para arranjar força e inspiração para a prova do dia seguinte.


WILD WOLF TRIATHLON SERIES 05


Jantar reforçado de hidratos de carbono italianos (leia-se massa com fartura), e toca a deitar cedinho que domingo temos que nos levantar cedo.
E domingo chega bem depressa, pois temos que nos levantar ás 6.00h (que são 5.00h portuguesas) para tomar o pequeno almoço e fazer a digestão antes da partida que está marcada para as 8.15h locais.


Filas às 7.30h da manhã? Trata-se do check in das bikes do atletas




A prova inicia-se às 8.25h, ainda crepúsculo, nas cálidas águas da praia de Riazor, o vento acalmou, a baía parece uma piscina, mas cedo nos inteiramos que existe uma corrente moderada a dificultar a navegação, rapidamente nos esquecemos que é difícil manter uma linha reta até à bóia pois o Sol começa a subir atrás das colinas, facultando-nos um espetáculo inolvidável, nadar a assistir ao nascer do Sol.


A transição decorre normalmente, e segue-se o percurso de bicicleta, muito rápido, mas também algo perigoso, fruto das muitas rotundas, negociadas em pelotão, e também devido a uma parte do percurso com trilhos do elétrico (alguns descuidaram-se e..... depressa se levantaram).


A corrida de 10km, foi talvez a parte mais desgastante devido ao intenso calor que se fazia sentir, mas os atletas do PR enfrentaram as agruras e conseguiram subir alguns lugares na classificação geral.


O coletivo do Porto Runners, acabou com todos os atletas muito próximos uns dos outros, e no final, todos estavam contentes com os tempos obtidos e a melhoria dos seus recordes pessoais nesta distancia.


Um fim de semana em grande a reforçar ainda mais os fortes laços de amizade no Porto Runners triatlo.


Venha o próximo desafio.




WILD WOLF TRIATHLON SERIES 06

Comentários  

# Grande fim de semanaTelmo Veloso 14-09-2012 23:47
Parabéns companheiros pelo fim de semana em grande. Vuelta no Sábado e Triatlo no Domingo deve ter sido fantástico. Contem connosco para a próxima...
Responder | Responder com citação | Citar
# Luxo!Marco Silva 16-09-2012 05:05
Parabêns Companheiros pela enorme prestação na prova. Que grande fim de semana! Quero tambem ir na próxima. Gostei especialmente do pormenor da foto com as meninas! Divinais!
Responder | Responder com citação | Citar

Comentar


Código de segurança
Atualizar