• meia maratona do porto 2021 banner
  • maratona do porto 2021 banner
  • maratona de ny 2019 915

8ª Maratona do Porto - 2011 - Foto de Familia

8ª Maratona do Porto - 2011 - Foto de Família


Aqui está a foto da nossa grandiosa família na 8ª Maratona do Porto - Edição 2011


Não será fácil distinguir todos os nossos atletas, mas certamente dá para ver a boa disposição e alegria reinante no nosso grupo de amigos. Foi, de facto, um dia para mais tarde recordar.


Deixamos aqui algumas fotos tirada ao nosso grupo no evento da Maratona do Porto 2011.



8ª Maratona do Porto - 2011 - Family Race - Resultados

8ª Maratona do Porto - 2011 - Family Race - Resultados


82 Atletas do Porto Runners correram a Family Race


Foram mais de 200 os atletas do Porto Runners que estiveram no evento da Maratona do Porto. Na corrida da Family Race de 14 kms tivemos 82 atletas a terminar a prova, na corrida principal de 42,195 kms tivemos 109 atletas a terminar a prova e se juntarmos mais duas dezenas de sócios que participaram na caminhada de 6 kms dá um total que excede os 200 atletas.


É um orgulho muito grande para o Porto Runners ter esta participação pois só enaltece os propósitos e os objectivos do nosso clube, que é o de trazer cada vez mais gente para a prática desportiva, deixando o sedentarismo a que estavam habituados, e fazer de cada treino, de cada corrida, de cada evento uma alegria pela forma de vida saudável que vivemos.


Para este enorme sucesso que foi o Porto Runners na Maratona do Porto muito contribuíram todos os nossos atletas que correram a Family Race, pelo que divulgamos os resultados obtidos.


Parabéns a todos.



8ª Maratona do Porto - 2011 - Resultados - Classificações - Fotos


8ª Maratona do Porto - 2011 -  Resultados - Classificações - Fotos


109 atletas do Porto Runners terminaram a 8ª edição Maratona do Porto 2011


O maior clube do mundo a correr maratona



O Porto Runners ao classificar 109 atletas na Maratona do Porto conseguiu novo máximo de atletas classificados para um único clube, numa única maratona. Parabéns a todos os nossos atletas por mais este feito grandioso, pelo apoio, pela amizade, pela motivação nas provas e por tornarem cada maratona numa verdadeira festa de desporto e alegria.


Embora os resultados e as classificações sejam o menos importante, não podemos deixar de salientar o excelente resultado colectivo, com 5 atletas a concluírem a prova a baixo das 3 horas. A nível individual tivemos Manuel Machado com o tempo de 2h43m37s e 8º lugar no seu escalão, Conceição Grare em 3º lugar da geral feminina e em 2º no seu escalão, Evelina Shamarova em 4º lugar e 1º no seu escalão.


Mais uma vez, parabéns a todos por esta grande força que nos une e que nos torna cada vez mais fortes.


Triatlo de Espinho 2011 - Campeonato Regional - Resultados - FOTOS


Triatlo Espinho 2011

29-10-2011


A Cidade de Espinho recebeu o CAMPEONATO REGIONAL DE DUATLO no passado dia 29 de outubro de 2011.

Telmo Veloso


A equipa de triatlo do Porto Runners fez uma exibição ao mais alto nível. Telmo Veloso e Mark Macedo no segmento inicial de corrida passaram algumas vezes pela liderança da prova. Somente no segmento de ciclismo é que Telmo Veloso descolou ligeiramente do grupo que liderava a prova, impedindo que no segmento final de corrida lutasse pela vitória. 


Contudo, Telmo deu o máximo e conseguiu para o Porto Runners o 4º lugar individual e a nossa equipa conseguiu o 4º lugar colectivo, com Elisabete Gonçalves em 1º Lugar no seu escalão.


~

Elisabete Gonçalves


Flaviense João Oliveira volta a participar na mais dura ultramaratona do mundo

Flaviense João Oliveira volta a participar na mais dura ultramaratona do mundo

(entrevista do "Diário Atual" a João Olivieira)

João Oliveira


De Atenas a Esparta são 246 quilómetros de distância e, pelo terceiro ano consecutivo, João Oliveira voltou a percorrê-los. Após ter alcançado o 4º lugar no ano passado, um deslizamento muscular obrigou-o a desistir dos primeiros lugares este ano, mas não do Spartathlon, terminando em 33º lugar. Já com os mínimos garantidos para a próxima prova, o flaviense garante que só vai parar quando chegar ao pódio.


Todos os últimos fins-de-semana de Setembro, o flaviense João Oliveira ruma ao país dos Jogos Olímpicos para correr o Spartathlon, a mais dura ultramaratona do mundo, onde, numa só etapa de 36 horas, os atletas correm 246 km entre Atenas e Esparta, repetindo os passos do mensageiro ateniense Fidípides que efectuou esse percurso para pedir ajuda contra a invasão dos Persas no ano 490 a.C. Este ano, João Oliveira, o primeiro atleta português masculino a participar nesta mítica corrida, competiu com corredores de 33 países de todo o mundo e só uma lesão muscular o impediu de chegar mais longe do que o ano passado, em que conquistou o 4º lugar.



8ª Maratona do Porto - 2011 - Inscrições

8ª Maratona do Porto - 2011 - Inscrições

 

Caros Runners,

 

Lembramos que as INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS NO SITE para a 8ª Maratona do Porto + Prova Convívio (14Kms) + Mini Caminhada (6Kms) e que a data limite para efectuar a inscrição pelo Porto Runners é o próximo dia 20 de Outubro de 2011.

 

Os amigos dos sócios deverão ser inscritos pessoalmente junto do grupo organizador no PR, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.,  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

Até ao momento temos inscritos na Maratona (42,195km) 84 atletas, Family Race (14km) 40 atletas e Mini-Maratona (6Km) 2 atletas, que dá um total de 126 inscrições, somente de sócios do nosso clube neste evento.

 

Não percam a oportunidade de se inscreverem pelo Porto Runners e de representar o nosso clube.

 

 

Meia Maratona de Ovar 2011 - Alexandre Caramez

Meia Maratona de Ovar 2011

(Crónica de Alexandre Caramez)

 

 

A minha crónica da Meia Maratona de Ovar é ligeiramente diferente do habitual.

 

Já é do conhecimento de muito de vocês que à cerca de 7 meses iniciei uma nova etapa na nossa apaixonante modalidade que é o atletismo. Após um período de conversação com o Prof. Ascensão, este concedeu-me o privilégio de treinar com o seu grupo de trabalho, no qual se destaca a nossa grande atleta e maratonista Marisa Barros.

 

Neste tão curto período de treinos, tenho descoberto a cada dia que passa todo um novo mundo sobre o que é correr, como correr, porque correr e o que é correr numa vertente mais competitiva.

 

Inicialmente, e sem exageros, primeiro tive de desaprender a correr, por incrível que pareça. Passo a passo, devido ao espírito de grupo de fantásticos atletas, com que comecei a relacionar-me, re-aprendi a correr correctamente - a correr mais relaxado, com a passada correcta e económica, mais veloz, num ritmo mais certo, mais alegre, mais concentrado...