• meia maratona do porto 2021 banner
  • maratona do porto 2021 banner
  • maratona de ny 2019 915

VI Duatlo da Ribeira de Ovar - 2011

VI Duatlo da Ribeira de Ovar

09/07/2011

 

Image

 

 A Ribeira de Ovar voltou a receber (pelo 6.º ano consecutivo) o Duatlo, organizado pela associação local em colaboração com a Federação de Triatlo.

Esta prova, de promoção (e, como tal, diferente do que é habitual, quer em relação à organização quer em relação aos participantes), contou com a participação de cerca de 50 atletas (exclusivamente do Norte do país), entre os quais se encontravam 3 do Porto Runners (Hugo Gomes, Jorge Carneiro e Pedro Lopes).

A prova iniciou-se com 5 kms de corrida, divididos em 2 voltas, que incluíam uma passagem no pinhal e muitos metros por entre árvores e campos, num percurso agradável.

O percurso de ciclismo (4 voltas que totalizavam 16 kms) era acessível e, apesar do trânsito não estar cortado (estava apenas condicionado) não ocorreram problemas.

O último segmento (2,5 kms de corrida) consistia numa volta ao percurso do primeiro segmento.

 

XXIV Triatlo de Oeiras - 2011

Image

 XXIV Triatlo de Oeiras

10 de Junho 2011

Image
A equipa de triatlo do Porto Runners marcou presença na 24ª edição do Triatlo de Oeiras, uma das provas mais antigas do triatlo em Portugal e certamente a mais competitiva. Cerca de 600 atletas estiveram nas duas provas do triatlo de Oeiras, a prova lazer disputada na distância super-sprint (350m-10km-2,5km) e a prova principal a contar para a taça de Portugal de Triatlo na distância de sprint (750-20km-5km).
Muito boa a participação dos nossos triatletas, que demonstraram uma grande evolução relativamente aos anos anteriores.

Treino "Free Running" na Freita a 23 Julho 2011

Image

 

Treino "Free Running" na Freita a 23 Julho 2011

 

 

 

Caros Runners,

 

Em sequência do interesse demonstrado por alguns Runners fizemos um contacto com a organização da prova da Freita na pessoa do José Moutinho, que foi de uma abertura e simpatia extrema, tendo-se mostrado disponível na data (23 Julho p.f.)apontada para nos guiar nesta experiência, sendo que após uma troca de impressões ficou então combinado o seguinte programa:

 

Ultra Trail Serra da Freita 2011 - Resultados - Classificações - Fotos

Image

Ultra Trail Serra da Freita 2011

 

Resultados - Classificações - Fotos

Image
Grande participação do Porto Runners no Ultra Trail Serra da Freita 2011. Cerca de 50 atletas do nosso clube marcaram presença nas diversas provas, sendo que fomos o clube com maior número de atletas inscritos. Na prova principal, os 7o km, tivemos 12 atletas a finalizar a prova, na Corrida de 17km finalizaram a prova 23 atletas.
O Porto Runners é cada vez mais um clube que se vai expandido nas diversas modalidades em que participa, e também nesta prova não podemos ficar indiferentes ao excelente resultado colectivo obtido, pois os nossos atletas colocaram o Porto Runners num lugar do pódio das melhores equipas em prova.
Apesar de não ser importante os resultados obtidos e os tempos finais conseguidos, mas é certamente um prémio merecido para o nosso grandioso grupo de amigos que se apoia constantemente em provas, fazendo com que as dificuldades desapareçam e que se vá arranjar forças onde elas não existam para acabar as provas.
Parabéns a todos.

Triatlo de Montemor-o-Velho - CN Individual 2011

 Image

 

 

 Triatlo de Montemor-o-Velho - CN Individual 2011

 

 

O Triatlo de Montemor-o-Velho foi uma organização da Federação de Triatlo de Portugal com o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, do Quarteirão das Artes e dos Desportos Lda., da Ilhamar e da Residencial Abade João.
No Sábado dispou-se uma Prova Lazer, na distância Sprint, enquanto no Domingo se disputou a 1º etapa do Campeonato Nacional Individual, na distância Olímpica, 1500m de natação, 40kms de bicicleta e 10kms de corrida.

 

O Porto Runners teve uma das melhores participações da época, numa prova que servia de preparação para o Triatlo Longo de Aveiro.

 

Image

Lisbon International Triathlon - 2011

 Image

 

Lisbon International Triathlon - 2011

 

30 de Abril de 2011

 

O Triatlo Internacional de Lisboa, na distância de Meio Homem de Ferro (1.900m natação – 90kms bicicleta – 21 kms corrida), marcou o início da época de triatlos longos. Mais uma vez a comitiva espanhola marcou presença com um elevado número de atletas, tendo este ano o número total de inscrições ultrapassado os 600 inscritos. Estão cada vez a aparecer mais triatletas portugueses nestas distâncias, tendo este ano sido batido largamente o record de inscrições de atletas portuguesas.

 

A equipa de triatlo do Porto Runners continua a marcar presença nesta prestigiada prova. Este ano fomos repesentados por : Hugo Gomes, António Ribeiro, Pedro Lopes e Rui Costa.

 

 Image

Prova de Atletismo do Ano Europeu do Voluntariado - 2011

Image
 

 Prova de Atletismo do Ano Europeu do Voluntariado

 

 FELGUEIRAS 17 DE JULHO DE 2011 - 14km - 10H

 

INSCRIÇÕES GRATUÍTAS

 
 
Realiza-se no dia 17 de Julho de 2011, pelas 10h00, com partida e chegada na zona desportiva da cidade de Felgueiras.
 
O evento consiste em duas corridas e uma caminhada, e destina-se a atletas federados e não federados.

A corrida de 14km destina-se a atletas nascidos até 1991 (inclusive). Para a corrida de 5km podem participar atletas nascidos entre 1992 e 1999 (inclusive). Por último, a caminhada destina-se a todas as classes etárias.

As três provas têm início à mesma hora: 10h00. As provas de corrida de 14km e 5km iniciam em conjunto; a vertente caminhada parte na retaguarda das restantes provas.
 

Madeira Island Ultra Trail (MIUT) 2011 - Crónica de Carlos Rocha

 Image

 

Image

 

CARLOS ROCHA - 7 ANOS DE PORTO RUNNERS

E

MADEIRA ISLAND ULTRA TRAIL 2011 - 100km

14-05-2011

 

 

O meu percurso no Porto Runners até MIUT 2011…

 

A pedido de alguns colegas vou tentar escrever algumas palavras sobre a prova - Madeira Island Ultra Trail (MIUT) 2011. Para começar fica aqui um aviso:

IMPORTANTE: Não quero com este texto convencer a pessoas a realizar Ultra Provas em terrenos acidentados. A pessoa que mais tem dinamizado este tipo de provas em Portugal, apelida-as de “Provas de Aventura”. São provas que representam algum perigo a nossa integridade física, devidos as condições do terreno, aspectos do clima e a nossa preparação, existe sim algum risco de vida. Acho que o ideal para todos nós, seria praticarmos treinos de ½ horas junto a praia e três vezes por semana. De qualquer forma vivemos num país livre em que podemos decidir os objectivos que queremos alcançar, de forma a não prejudicar os outros, mesmo que para isso ultrapassemos determinadas dificuldades.