• meia maratona do porto 2021 banner
  • maratona do porto 2021 banner
  • maratona de ny 2019 915

Treino "Free Running" na Freita a 23 Julho 2011

Image

 

Treino "Free Running" na Freita a 23 Julho 2011

 

 

 

Caros Runners,

 

Em sequência do interesse demonstrado por alguns Runners fizemos um contacto com a organização da prova da Freita na pessoa do José Moutinho, que foi de uma abertura e simpatia extrema, tendo-se mostrado disponível na data (23 Julho p.f.)apontada para nos guiar nesta experiência, sendo que após uma troca de impressões ficou então combinado o seguinte programa:

 

Ultra Trail Serra da Freita 2011 - Resultados - Classificações - Fotos

Image

Ultra Trail Serra da Freita 2011

 

Resultados - Classificações - Fotos

Image
Grande participação do Porto Runners no Ultra Trail Serra da Freita 2011. Cerca de 50 atletas do nosso clube marcaram presença nas diversas provas, sendo que fomos o clube com maior número de atletas inscritos. Na prova principal, os 7o km, tivemos 12 atletas a finalizar a prova, na Corrida de 17km finalizaram a prova 23 atletas.
O Porto Runners é cada vez mais um clube que se vai expandido nas diversas modalidades em que participa, e também nesta prova não podemos ficar indiferentes ao excelente resultado colectivo obtido, pois os nossos atletas colocaram o Porto Runners num lugar do pódio das melhores equipas em prova.
Apesar de não ser importante os resultados obtidos e os tempos finais conseguidos, mas é certamente um prémio merecido para o nosso grandioso grupo de amigos que se apoia constantemente em provas, fazendo com que as dificuldades desapareçam e que se vá arranjar forças onde elas não existam para acabar as provas.
Parabéns a todos.

Triatlo de Montemor-o-Velho - CN Individual 2011

 Image

 

 

 Triatlo de Montemor-o-Velho - CN Individual 2011

 

 

O Triatlo de Montemor-o-Velho foi uma organização da Federação de Triatlo de Portugal com o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, do Quarteirão das Artes e dos Desportos Lda., da Ilhamar e da Residencial Abade João.
No Sábado dispou-se uma Prova Lazer, na distância Sprint, enquanto no Domingo se disputou a 1º etapa do Campeonato Nacional Individual, na distância Olímpica, 1500m de natação, 40kms de bicicleta e 10kms de corrida.

 

O Porto Runners teve uma das melhores participações da época, numa prova que servia de preparação para o Triatlo Longo de Aveiro.

 

Image

Lisbon International Triathlon - 2011

 Image

 

Lisbon International Triathlon - 2011

 

30 de Abril de 2011

 

O Triatlo Internacional de Lisboa, na distância de Meio Homem de Ferro (1.900m natação – 90kms bicicleta – 21 kms corrida), marcou o início da época de triatlos longos. Mais uma vez a comitiva espanhola marcou presença com um elevado número de atletas, tendo este ano o número total de inscrições ultrapassado os 600 inscritos. Estão cada vez a aparecer mais triatletas portugueses nestas distâncias, tendo este ano sido batido largamente o record de inscrições de atletas portuguesas.

 

A equipa de triatlo do Porto Runners continua a marcar presença nesta prestigiada prova. Este ano fomos repesentados por : Hugo Gomes, António Ribeiro, Pedro Lopes e Rui Costa.

 

 Image

Prova de Atletismo do Ano Europeu do Voluntariado - 2011

Image
 

 Prova de Atletismo do Ano Europeu do Voluntariado

 

 FELGUEIRAS 17 DE JULHO DE 2011 - 14km - 10H

 

INSCRIÇÕES GRATUÍTAS

 
 
Realiza-se no dia 17 de Julho de 2011, pelas 10h00, com partida e chegada na zona desportiva da cidade de Felgueiras.
 
O evento consiste em duas corridas e uma caminhada, e destina-se a atletas federados e não federados.

A corrida de 14km destina-se a atletas nascidos até 1991 (inclusive). Para a corrida de 5km podem participar atletas nascidos entre 1992 e 1999 (inclusive). Por último, a caminhada destina-se a todas as classes etárias.

As três provas têm início à mesma hora: 10h00. As provas de corrida de 14km e 5km iniciam em conjunto; a vertente caminhada parte na retaguarda das restantes provas.
 

Madeira Island Ultra Trail (MIUT) 2011 - Crónica de Carlos Rocha

 Image

 

Image

 

CARLOS ROCHA - 7 ANOS DE PORTO RUNNERS

E

MADEIRA ISLAND ULTRA TRAIL 2011 - 100km

14-05-2011

 

 

O meu percurso no Porto Runners até MIUT 2011…

 

A pedido de alguns colegas vou tentar escrever algumas palavras sobre a prova - Madeira Island Ultra Trail (MIUT) 2011. Para começar fica aqui um aviso:

IMPORTANTE: Não quero com este texto convencer a pessoas a realizar Ultra Provas em terrenos acidentados. A pessoa que mais tem dinamizado este tipo de provas em Portugal, apelida-as de “Provas de Aventura”. São provas que representam algum perigo a nossa integridade física, devidos as condições do terreno, aspectos do clima e a nossa preparação, existe sim algum risco de vida. Acho que o ideal para todos nós, seria praticarmos treinos de ½ horas junto a praia e três vezes por semana. De qualquer forma vivemos num país livre em que podemos decidir os objectivos que queremos alcançar, de forma a não prejudicar os outros, mesmo que para isso ultrapassemos determinadas dificuldades.

6ª Meia Maratona do Douro - Resultados - Classificações - Fotos

{xtypo_rounded4}

6ª Meia Maratona do Douro Vinhateiro - 2011

{/xtypo_rounded4}

Resultados - Classificações - Fotos

 

Image

 

 Foi uma prova com muito calor, temperatura muito alta, mas desta vez não faltou água nem apoio aos atletas. Esta 6ª edição da Meia Maratona do Douro foi muito bem organizada, os abastecimentos foram adequados às necessidades da prova, a elevada temperatura torna esta prova muito dura. Grande contributo dos Bombeiros Voluntários que foram regando os atletas, dando, também, um contributo fundamental para que nada de anormal acorresse.

 

O Porto Runners teve 50 atletas em prova que, mais uma vez, estiveram em grande nível.

 

Parabéns a todos pela coragem demonstrada. Acabar esta prova não foi nada fácil.

Triatlo de Coimbra - 2011

Image
 

 Triatlo de Coimbra -Taça de Portugal

16 de Abril de 2011
 
Image
 
 
Grande participação da equipa de triatlo do Porto Runners na prova de Coimbra. Foi uma prova muito bem organizada, com o segmento de natação a realizar-se no rio Mondego, o segmento de ciclismo a ser feito ao longo da avenida principal paralela ao rio Mondego e o segmento de corrida a ser feito no jardim junto da marginal.
 
Dia de muito Sol a favorecer a prática desportiva, onde a nossa equipa teve uma excelente prestação.
 
Muita alegria, amizade e convívio marcaram a nossa participação.
 
Ficam aqui as fotos da prova.