• meia maratona do porto 2021 banner
  • maratona do porto 2021 banner
  • maratona de ny 2019 915

Maratonista perde medalha após admitir ter pegado ônibus durante corrida

Maratonista perde medalha após admitir ter pegado ônibus durante corrida

Rob Sloan havia levantado suspeitas de concorrentes que não o viram passar e por completar segunda metade da prova mais rápido do que a primeira.

(in http://www.noticiasrss.com.br)

Maratonista

Foto: BBC

 

Um corredor britânico teve cassada uma medalha recebida numa maratona realizada no fim de semana após admitir ter tomado um ônibus no meio do caminho.

Rob Sloan, de 31 anos, havia sido o terceiro a cruzar a linha de chegada da maratona de Kielder, no norte da Inglaterra, no domingo, com um tempo de 2 horas e 51 minutos.

Porém ele levantou suspeitas dos corredores que chegaram depois dele, que disseram não tê-lo visto passar por eles.

Logo após a corrida, ele afirmou à BBC que estava indignado com as suspeitas de que ele teria trapaceado.

Na ocasião, ele disse que as acusações contra ele eram 'risíveis', mas depois admitiu ter tomado um ônibus na altura do quilômetro 32 (de um total de 42) antes de retornar ao trajeto da corrida no trecho final.

 

SAHARA MARATHON - 2012

SAHARA MARATHON - 2012

 

Boa tarde,
sou uma diletante da corrida e na manhã de 9 de Novembro de 2011 acompanhei o treino da Asics para a maratona do Porto. Bem, só vou correr os 14Km, que correndo há um ano, apenas me lanço no desafio da meia, para chegar claro! A minha primeira meia foi no Sahara, porque a minha paixão pelo deserto me levou a interessar-me pela situação nos acapamentos de refugiados Saharauis. Fui a única portuguesa, no ano anterior tinha também lá estado com dois colegas andantes... Estou a preparar-me para regressar em 2012. A Conceição (que grande senhora dinâmica), disse-me que haverá alguém interessado. Claro seria importante haver mais elementos e mais corredores a sério na representação portuguesa. Para os interessados contactem-me através do e-mail (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), remeterei toda a informação disponível sobre logística da viagem de uma semana, inscrições e custos ( 900€). Claro que no próximo sábado, 15 de Novembro de 2011, estarei no treino do Porto Runners.
Cordiais saudações

Pela Associação Fórum-Mediação
Angela Maria Lopez

14º G.P. ATLETISMO 10 KM ANCEDE - BAIÃO - 2011 - Classificações - Resultados - Fotos - Video

14º G.P. ATLETISMO 10 KM ANCEDE - BAIÃO

24 DE SETEMBRO 2011

 

ANCEDE - BAIÃO fica a cerca de 80 kms do Porto e o G.P. ATLETISMO é uma prova muito interessante de se fazer. Tem um início relativamente plano e depois são 4kms sempre a subir pela estrada nacional e regressa pelo mesmo caminho, 4kms sempre a descer e o último km relativamente plano.

 

É uma prova muito bem organizada, com boa assistência e no final há a possibilidade de se tomar um banho nos balneários do campo de jogos.

 

O Porto Runners teve uma boa participação neste evento, quer na prova principal, os 10kms, quer nos escalões mais jovens.

 

Nesta prova o maior sucesso foi mesmo os 4 de atletas Benjamins que se disponibilizaram para representar o nosso clube. PARABÉNS.

 

Class

Dorsal Nome
Equipa
Escalão
Reg. Tempo
19 314 ANA SOFIA OLIVEIRA 41 PORTO RUNNERS C. CORRIDA BENJAMIM - FEM 1598 0:03:26
30 317 ANA TEIXEIRA 41 PORTO RUNNERS C. CORRIDA BENJAMIM - FEM 1599 0:04:01

32 315 ANA ISABEL OLIVEIRA 41 PORTO RUNNERS C. CORRIDA BENJAMIM - FEM 1596 0:04:16

27 319 FRANCISCO POMBO SILVA 41 PORTO RUNNERS C. CORRIDA BENJAMIM - MASC 1619
0:04:05



 

23ª Meia Maratona de Ovar 2011 - Classificações - Resultados - Fotos

 

ALEXANDRE CARAMEZMARK MACEDO

ALEXANDRE CARAMEZ MARK MACEDO

 

O Porto Runners esteve muito bem representado na Meia Maratona de Ovar. Num excelente dia de sol, com muito calor foram obtidos grandes resultados para a equipa do Porto Runners.

 

Parabéns para todos os atletas, estiveram todos muito bem.

 

Ficam aqui os resultados e as classificações.

 

 

Técnica de Corrida

Técnica de Corrida

 

 

O ser humano é uma máquina perfeita, uma vez que se consegue adaptar rapidamente a qualquer tipo de desafio. Prova disso são as nossas brincadeiras de infância, como correr, saltar e pular das quais absorvemos e registamos no nosso cérebro informações.


Porém, quando chegamos à fase adulta já temos o nosso próprio estilo de correr, mesmo que esse não seja o mais utilizado. É fundamental treinar técnicas de corrida que possam melhorar o desempenho e poupar energia, principalmente nos atletas de elite, onde essas técnicas se tornam numa importante ferramenta que contribuem para a sua evolução.


Existem vários atletas de nível olímpico que utilizam técnicas completamente fora dos padrões da biomecânica e apresentam resultados incríveis, por isso, o mais importante é termos consciência de que não podemos lutar contra o nosso corpo.


Os exercícios técnicos devem fazer parte da nossa rotina desportiva, sendo acompanhados por um profissional qualificado e orientado para a utilização das técnicas, organização e periodização dos treinos.


Desta forma, melhoramos os nossos tempos, evitamos vários tipos de lesão e conseguimos ter uma evolução progressiva.

 

 

III Triatlo Póvoa de Varzim Lazer - 2011 - Classificações - Fotos

III Triatlo Póvoa de Varzim - Triatlo Lazer

24-09-2011

 

Realizou-se no dia 24 de Setembro de 2011 o 3º Triatlo da Póvoa de Varzim, prova a contar para o circuíto regional norte e foi disputado na distância super-sprint: Natação 300 mt Ciclismo: 10.000 mt Corrida: 2.200 mt.

 

A equipa de triatlo do Porto Runners marcou presença e juntou-se à festa do desporto que é o triatlo.

 

Divulgamos os resultados, classificações e fotos do evento.

AXtrail Series 2011 - K42 Aldeias do Xisto - Lousã

AXtrail Series 2011 - K42 - Aldeias do Xisto - Lousã

8 de Outubro 2011

 

 

O circuito AXtrail®series2011 encerrará com uma etapa do K42 Adventure Marathon Series, um circuito internacional de maratonas de trail running. Dia 8 de Outubro decorrerá a etapa portuguesa, na Serra da Lousã, que irá reunir atletas de diversas nacionalidades (Portugueses, Franceses, Espanhóis e Argentinos). Os vencedores da K42 (masculino e feminino) verão o seu passaporte carimbado com destino à Patagónia - Argentina, já que terão como prémio a participação na final do circuito a realizar em Novembro em Villa la Angostura.

 

O percurso desenvolver-se-á pela Serra da Lousã, passando pelas Aldeias do Casal Novo, Chiqueiro, Talasnal e Candal, e estende-se ao concelho de Castanheira de Pêra, nomeadamente ao Santo António das Neves e Coentral.

 

Dado o grau de exigência da prova K42, ela terá uma importância acrescida no circuito AXtrail®series2011, o que se traduzirá numa maior pontuação da prestação do atleta, relativamente às restantes provas.

 

Triatlo Longo de Aveiro - CN Triatlo Longo - 2011

Triatlo Longo de Aveiro - CN Triatlo Longo - 2011

29-05-2011

 

 

O Porto Runners esteve muito forte no Campeonato Nacional de Triatlo Longo realizado no dia 29 de Maio de 2011 em S. Jacinto - Aveiro. Esta prova foi disputada na distância do Meio Homem de Ferro, 1900 metros de natação, 90 km de bicicleta e 21,1 km de corrida.

 

Todos os nossos atletas tiveram um desempenho verdadeiramente notável, onde foi notório, no segmento de corrida, a entreajuda e o estímulo psicológico entre todos os elementos, para se concluir a prova e a obtenção do melhor resultado possível.

 

Parabéns a todos pelo esforço, pelo desempenho, pela amizade e pela enorme vontade de representar o Porto Runners.