XXIV Triatlo de Oeiras - 2011



Caros Runners,
Em sequência do interesse demonstrado por alguns Runners fizemos um contacto com a organização da prova da Freita na pessoa do José Moutinho, que foi de uma abertura e simpatia extrema, tendo-se mostrado disponível na data (23 Julho p.f.)apontada para nos guiar nesta experiência, sendo que após uma troca de impressões ficou então combinado o seguinte programa:


 
O Triatlo de Montemor-o-Velho foi uma organização da Federação de Triatlo de Portugal com o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, do Quarteirão das Artes e dos Desportos Lda., da Ilhamar e da Residencial Abade João.
No Sábado dispou-se uma Prova Lazer, na distância Sprint, enquanto no Domingo se disputou a 1º etapa do Campeonato Nacional Individual, na distância Olímpica, 1500m de natação, 40kms de bicicleta e 10kms de corrida.
O Porto Runners teve uma das melhores participações da época, numa prova que servia de preparação para o Triatlo Longo de Aveiro.
 
 
O Triatlo Internacional de Lisboa, na distância de Meio Homem de Ferro (1.900m natação – 90kms bicicleta – 21 kms corrida), marcou o início da época de triatlos longos. Mais uma vez a comitiva espanhola marcou presença com um elevado número de atletas, tendo este ano o número total de inscrições ultrapassado os 600 inscritos. Estão cada vez a aparecer mais triatletas portugueses nestas distâncias, tendo este ano sido batido largamente o record de inscrições de atletas portuguesas.
A equipa de triatlo do Porto Runners continua a marcar presença nesta prestigiada prova. Este ano fomos repesentados por : Hugo Gomes, António Ribeiro, Pedro Lopes e Rui Costa.
  

FELGUEIRAS 17 DE JULHO DE 2011 - 14km - 10H
 
 
 
E
14-05-2011
A pedido de alguns colegas vou tentar escrever algumas palavras sobre a prova - Madeira Island Ultra Trail (MIUT) 2011. Para começar fica aqui um aviso:
IMPORTANTE: Não quero com este texto convencer a pessoas a realizar Ultra Provas em terrenos acidentados. A pessoa que mais tem dinamizado este tipo de provas em Portugal, apelida-as de “Provas de Aventura”. São provas que representam algum perigo a nossa integridade física, devidos as condições do terreno, aspectos do clima e a nossa preparação, existe sim algum risco de vida. Acho que o ideal para todos nós, seria praticarmos treinos de ½ horas junto a praia e três vezes por semana. De qualquer forma vivemos num país livre em que podemos decidir os objectivos que queremos alcançar, de forma a não prejudicar os outros, mesmo que para isso ultrapassemos determinadas dificuldades.
 
 
Foi uma prova com muito calor, temperatura muito alta, mas desta vez não faltou água nem apoio aos atletas. Esta 6ª edição da Meia Maratona do Douro foi muito bem organizada, os abastecimentos foram adequados às necessidades da prova, a elevada temperatura torna esta prova muito dura. Grande contributo dos Bombeiros Voluntários que foram regando os atletas, dando, também, um contributo fundamental para que nada de anormal acorresse.
O Porto Runners teve 50 atletas em prova que, mais uma vez, estiveram em grande nível.
Parabéns a todos pela coragem demonstrada. Acabar esta prova não foi nada fácil.